Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Informativo

Pesquise aqui
Início do conteúdo
Estande do IFRS na Fiema 2014

Com o objetivo de apresentar seus cursos, possibilidades de parceria em pesquisas, inovação e articulação de contatos com alunos e egressos para estágios e empregos, o IFRS está presente em grandes eventos. No mês de abril, participou da Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente (Fiema), de 22 a 25, e esteve também na Brasil Alimenta e Envase Brasil, de 8 a 11 de abril, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Nas feiras, montou estande institucional e registrou a participação de alunos e servidores em atividades.

Fiema

A feira teve uma ampla área de exposição e vários eventos simultâneos voltados a temas relacionados com a sustentabilidade. Entre visitantes e expositores, estiveram representantes de dez países e 27 estados brasileiros. Aproximadamente 140 estudantes e servidores do IFRS participaram dos congressos e seminários que ocorreram paralelamente, tendo contato com debates sobre temas atuais e conhecendo novas tecnologias.

A abertura da feira, na tarde do dia 22, teve a presença do governo do Estado, Tarso Genro. A pró-reitora de Extensão do IFRS, Viviane Silva Ramos, e a diretora de Extensão, Josiane Krebs, representaram o instituto na solenidade. O presidente do evento, Jones Favretto, convidou todos a pararem de olhar o que não foi feito até agora pela sustentabilidade ambiental e se concentrarem no que deve ser feito.

Brasil Alimenta e Envase Brasil

Reunindo representantes das cadeias produtivas de alimentos e bebidas, os eventos estimularam a realização de negócios e promoveram a qualificação. Foram aproximadamente 10 mil visitantes nos quatro dias.

O estande do IFRS recebeu a visita de público de diferentes locais, do secretário de Agricultura de Bento Gonçalves, Thompsson Benhur Didoné; e também dos pró-reitores do IFRS, de servidores e alunos do Câmpus Bento Gonçalves, e do professor Danilo Rodrigues da Silveira, do Instituto Federal Catarinense (IFC), que é pesquisador na área de orgânicos e procurou o IFRS para futuras parcerias e para realização de pesquisas em rede.

Eduardo Giovannini, professor do Câmpus Porto Alegre, lançou o livro "Manual da Viticultura" durante o evento e deu autógrafos no estande do IFRS.

Fizeram parte da equipe de trabalho na feira o diretor-geral pró tempore do Câmpus Rolante, Jesus Borges; e a equipe da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) Josiane Krebs (diretora de Extensão), Juliana Meneguzzo e Anderson Dall Agnol.

 

IFRS Registra 05/2014 - 29/4/2014

Galeria

Abertura da Fiema 2014 Abertura da Fiema 2014 Equipe da Proex no estande do IFRS na Fiema Pró-reitores do IFRS em visita ao estande do Instituto na Brasil Alimenta Alunos do Técnico em Agropecuária de Bento na Brasil Alimenta Aluna de Tecnologia em Horticultura de Bento na Brasil Alimenta Professoras e alunos do Câmpus Bento na Brasil Alimenta Visita de professores do Câmpus Bento e dos Pró-reitores na Brasil Alimenta Estande do IFRS na Brasil Alimenta e Envase Brasil Estande do IFRS nas feiras Alunos do Técnico em Enologia do Câmpus Bento visitaram estande do IFRS Lançamento do livro do docente Eduardo Giovannini na Brasil Alimenta Prof. Marival Pereira de Souza (IFNMG) e alunos do Câmpus POA Seminário relizado durante a Fiema 2014 Alunos na Fiema Equipe Proex Matheus Cavalcanti - Egresso IFPB Prof. Frederico Campos Pereira do IFPB
Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300