Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Informativo

Pesquise aqui
Início do conteúdo
Reitora e vereadores de Maquiné

Duas turmas de cursos FIC do Pronatec devem ser abertas no município de Maquiné, localizado no litoral norte gaúcho, pelo Câmpus Rolante do IFRS. O interesse em oferecer qualificações vinculadas ao instituto foi manifestado por uma comissão de vereadores da cidade, que esteve na Reitoria do IFRS no dia 28 de março. Eles conversaram com a reitora Cláudia Schiedeck Soares de Souza e, na mesma tarde, participaram de reunião com o diretor-geral pro tempore do câmpus Rolante, Jesus Borges, e a coordenadora-geral do Pronatec no IFRS, Leila Schwarz, quando foram acertadas as pactuações para turmas dos cursos de Agricultor Familiar e de Operador de Computador para o primeiro semestre deste ano.

Maquiné, com 6 mil habitantes, tem vocação agrícola e ambiental, sendo um polo de produção de hortigranjeiros e frutas e de preservação da Mata Atlântica. Os vereadores João Marcos Bassani dos Santos, Paulo César da Silva e Davenir Bobsin explicaram que a oferta de qualificação é um dos principais projetos para o desenvolvimento de Maquiné e que, por isso, foi formada uma comissão pluripartidária na Câmara de Vereadores para tentar viabilizar uma unidade do IFRS na cidade. Eles citaram uma área atualmente pertencente à Fepagro com possível para a atuação.

IFRS Registra 04/2014 - 7/4/2014

Galeria

Vereadores de Maquiné em reunião com Jesus e Leila
Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300