Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Informativo

Pesquise aqui
Início do conteúdo

O VI Colóquio Nacional de Direitos Humanos ocorrerá de 22 a 25 de abril, tendo como tema "Direitos Humanos e Participação" e como lema "Direitos humanos são conquistas!". O IFRS é um dos parceiros na promoção do evento, que será realizado em Passo Fundo, pela Comissão de Direitos Humanos do município (CDHPF).

Haverá conferências, painéis temáticos, atividades culturais, minicursos, oficinas e apresentação de comunicações. As comunicações poderão ser apresentadas nas temáticas: participação e direitos humanos; organização popular, participação e direitos humanos; democracia e direitos humanos; representação, participação e direitos humanos; reforma política e direitos humanos; trabalho/mercado, participação e direitos humanos; educação, participação e direitos humanos. Mais informações podem ser conferidas no projeto do colóquio.

As atividades vão reunir especialistas e pesquisadores em direitos humanos para refletir sobre os fundamentos, as estratégias e as dinâmicas sociopolíticas para a promoção da participação como direito humano e oferecer espaço de qualificação para subsidiar o desenvolvimento de práticas sociais, políticas e educativas pautadas pelos direitos humanos. Visam também oportunizar o conhecimento e a divulgação dos compromissos do Brasil com a realização dos direitos humanos. Nesta edição, o colóquio fará a memória dos 30 anos da luta pelas Diretas Já (1984), os 50 anos do golpe civil-militar (1964) e os 35 anos da Lei de Anistia (1979).

As inscrições começam em 10 de março, pelo site www.cdhpf.org.br/coloquio, que estará no ar a partir da data.

IFRS Registra 02/2014 - 10/03/2014

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300