Para discutir uma pauta de reivindicações dos servidores que estão em greve, a gestão do IFRS (reitora e pró-reitores), representantes do Sinasefe e da Assufrgs reuniram-se na tarde desta quinta-feira, 20 de agosto de 2015. Em três horas de conversa na sede da Reitoria, foram tratadas questões como o corte orçamentário das instituições federais de ensino, a flexibilização da jornada de trabalho no IFRS, a redução da jornada de trabalho de todos os técnicos administrativos para 30 horas e a construção de uma política de combate ao assédio moral nas instituições.
Como encaminhamento, a reitora Cláudia Schiedeck Soares de Souza comprometeu-se a enviar, ao final da greve, documento aos campi com orientações sobre como recuperar as atividades com o menor prejuízo à instituição e sem retaliações aos grevistas.
A reunião havia sido acordada no dia 12 de agosto, em encontro entre pró-reitores e representantes das entidades realizado durante manifestação na sede da Reitoria. No dia 13, a reitora entregou uma carta com anseios dos servidores do IFRS ao ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, durante reunião do Conif.
Foto: Jonatan Tonin / Sinasefe
Leia também:
E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300