O curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Câmpus Restinga foi reconhecido com conceito 4 na avaliação realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC). O conceito de avaliação do Inep/MEC varia de 1 a 5. Os avaliadores visitaram o câmpus nos dias 25 e 26 de junho. São avaliados a organização didático-pedagógica, o corpo docente, discente, técnico-administrativo e as instalações físicas.
Para o diretor-geral do Câmpus Restinga, Gleison Samuel do Nascimento, é uma satisfação para toda comunidade acadêmica obter o conceito 4 em sua primeira avaliação de Curso Superior. "É a confirmação de que estamos no caminho certo, contribuindo para o desenvolvimento da região, firmando e consolidando o Câmpus através de uma educação de qualidade e com compromisso social" afirma Gleison, parabenizando a todos os alunos e servidores pelo empenho e envolvimento nessa conquista.
O coordenador do curso, Roben Lunardi, lembra que o curso superior de tecnologia em Análise de Desenvolvimento de Sistemas começou suas atividades no Câmpus em 2012 com uma imensa responsabilidade: iniciar o primeiro curso superior da Zona Sul/Extremo Sul de Porto Alegre. Os resultados começaram a ser colhidos este ano, com a primeira turma de formandos e a obtenção do conceito 4 na avaliação realizada pelo MEC.
"Estudantes, professores, técnicos administrativos, demais funcionários e toda a comunidade da Restinga estão de parabéns. O MEC avalizou aquilo que sempre buscamos: ter um curso superior público e de qualidade na Zona Sul de Porto Alegre. Ainda há o que melhorar, mas após a avaliação temos a comprovação que estamos oferecendo ótimas condições para a formação de nossos estudantes", destaca Roben.
A avaliação é um procedimento utilizado pelo MEC para o reconhecimento ou renovação de reconhecimento dos cursos de graduação representando uma medida necessária para a emissão de diplomas.
Iniciado em 2012, o curso superior de tecnologia em Análise em Desenvolvimento de Sistemas tem duração de três anos e aulas no turno da manhã (ingresso no primeiro semestre) ou da noite (ingresso no segundo semestre). O ingresso se dá por prova de seleção ou pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do MEC, através da nota do Enem.
O ADS foi o primeiro curso superior do Câmpus Restinga - que hoje conta ainda com os cursos superiores de tecnologia em Gestão Desportiva e de Lazer e em Eletrônica Industrial.
Comunicação do Câmpus Restinga
E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300