O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) foi contemplado com três bolsas de doutorado e três auxílios moradia para docentes através do Novo Programa de Formação Doutoral Docente (Novo Prodoutoral) da Capes. A proposta, submetida em dezembro de 2013 pela Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi), deve auxiliar os professores que já estão em processo de afastamento. A Capes, seguindo orientações da SETEC, determina também em quais áreas o IFRS deverá utilizar as bolsas: agronomia, ciência da computação, ciência e tecnologia de alimentos, engenharia agrícola, engenharia de materiais e metalúrgica, engenharia elétrica, engenharia mecânica, engenharia química, geociências, materiais, planejamento urbano e regional, química e zootecnia.
O edital com informações completas de seleção está na aba de Pesquisa do site do IFRS. O período de inscrições e recebimento de propostas vai até as 17h de 26 de setembro.
Gestão
Foi formada uma Comissão Gestora Multidepartamental para acompanhamento das ações e dos resultados do Plano Institucional de Formação de Quadros Docentes, Coordenada pela Propi e composta por representantes da Proen, Proex, Copi, DGP e CPPD. A gestão das bolsas fica a cargo da Propi, conforme determinação da Capes.
E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300