Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação > Documentos

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Instruções Normativas de Pesquisa e Inovação 2015

 

INSTRUÇÕES NORMATIVAS DE PESQUISA E INOVAÇÃO 2015 _____________________________________________________________________________________________________________________

 

Instrução Normativa PROPPI/Pesquisa Nº 001, de 12 de janeiro de 2015 - Regulamenta a forma de apresentação das ações institucionais de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico vinculadas ao Programa Institucional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do IFRS, quando executadas por uma Fundação de Apoio devidamente Credenciada ao IFRS.

 

Instrução Normativa PROPPI/Pesquisa Nº 002, de 26 de maio de 2015 - Regulamenta o procedimento para solicitação de proteção à Propriedade Intelectual via Núcleo de Inovação Tecnológica do IFRS (NIT-IFRS).

Anexo I - Formulário de Prospecção Tecnológica

Anexo II - Termo de Ciência e Concordância

 

Instrução Normativa PROPPI/Pesquisa Nº 003, de 15 de junho de 2015 - Regulamenta e orienta quanto à uniformização na celebração de Convênios de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico e seus Termos Aditivos entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul e Instituições Parceiras.

Anexo I - Convênio de Cooperação Técnica e Científica;

Anexo II - Termo de Cooperação Técnica visando à Cooperação recíproca em Atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão;

Anexo III - Termo Aditivo para Ações/Projetos específicos;

Anexo IV - Termo de Sigilo e Confidencialidade, quando couber;

Anexo V - Termo de permissão de uso das instalações do IFRS, quando couber;

Anexo VI - Termo de Autorização para uso do nome do IFRS em ação promocional, quando couber;

Anexo VII - Termo de Autorização para divulgação científica, quando couber;

Anexo VIII - Termo aditivo para prorrogação do prazo do contrato de cooperação técnica e científica contendo justificativa e comprovação da quitação das obrigações assumidas nos ajustes anteriores, quando couber.

Anexo IX- Termo de rescisão do contrato de cooperação técnica e científica, arroladas eventuais pendências e a respectiva forma de solução, quando couber.

Sobre fluxos, ver a IN 008, da Reitoria (Instrução Normativa Reitoria Nº 08, de 03 de junho de 2015) - Normatiza o fluxo para a realização de convênios entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul e instituições públicas ou privadas.

Convênios de pesquisa, inovação, desenvolvimento tecnológico e afins vigentes no IFRS

 

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300