Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Conselho Superior > Resoluções

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Resoluções do ano de 2010

Aprova o Plano Anual de Atividades de Auditoria Interna - Paint do IFRS.

Homologa a Resolução ad referendum do Conselho Superior nº 182 referente a aprovação do Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, ofertado no Núcleo Avançado de Farroupilha.

Homologa a Resolução ad referendum do Conselho Superior nº 181 referente a aprovação do Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio, ofertado no Campus Caxias do Sul.

Aprova a alteração do Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Administração, integrado ao Ensino Médio, na modalidade Proeja, ofertado no Campus Caxias do Sul.

Aprova a alteração do Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Plásticos Integrado ao Ensino Médio, ofertado no Campus Caxias do Sul.

Aprova a alteração do Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Fabricação Mecânica Integrado ao Ensino Médio, ofertado no Campus Caxias do Sul.

Aprova a alteração do Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Eletrotécnica concomitante externo, ofertado no Núcleo Avançado Farroupilha.

Aprova a alteração do Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Metalurgia concomitante externo, ofertado no Núcleo Avançado Farroupilha.

Aprova a alteração do Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Plásticos concomitante externo, ofertado no Núcleo Avançado Farroupilha.

Aprova a alteração do Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Redes de Computadores concomitante externo, ofertado no Núcleo Avançado Farroupilha.

Aprova a alteração do Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Eletrônica concomitante externo, ofertado no Núcleo Avançado Farroupilha.

Aprova a alteração do Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Física, ofertado no Campus Bento Gonçalves.

Aprova a alteração do Projeto Pedagógico do Curso Superior de Agronomia, ofertado no Campus Sertão.

Aprova a alteração do Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas, ofertado no Campus Sertão.

Aprova a alteração do Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Processos Metalúrgicos, ofertado no Campus Caxias do Sul.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Administração Subsequente ao ensino médio na modalidade de educação à distância, a ser ofertado no Campus Porto Alegre.

Regulamenta a matricula em cursos técnicos e superiores ofertados pelo IFRS

Regulamenta os processos de troca de turma, de ingresso de diplomado, para os alunos dos cursos técnicos de nível médio e superiores do IFRS. Retificada pela resolução 011/2011.

Regulamenta os processos de efetivação, renovação, trancamento, cancelamento da matrícula e reingresso, para alunos do nível médio e cursos superiores.

Aprova o programa de Bolsas de Extensão do IFRS.

Aprova a política de Incentivo ao Desenvolvimento da Extensão no IFRS.

Procede aos encaminhamentos dados pelo Parecer apresentando na reunião do dia 21 de dezembro de 2010, referente às Fundações de Apoio, redigido pela Comissão destinada para este fim, conforme ata do Consup nº 06/2010.

Aprova o Regimento do Comitê de Administração (COAD).

Aprova o Calendário das reuniões do Consup para o ano de 2011.

Aprova ad referendum do Conselho Superior o Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerencias, a ser ofertado no Núcleo Avançado Farroupilha.

  • Resolução nº 181, de 18 de novembro de 2010.

Aprova ad referendum o Projeto Pedagógico do Curso de Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio, a ser ofertado no Campus Caxias do Sul.

Delega autonomia aos campi do IFRS para regulamentar questões ordinárias da rotina administrativa dos mesmos, desde que os documentos normativos sejam construídos com a participação da comunidade e estejam devidamente acompanhados dos registros pertinentes a tais, como "ata, requerimentos, projetos e justificativas".

Aprova a celebração de Acordo de Cooperação Técnica entre a Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e o IFRS.

Aprova a renovação do convênio entre o Campus Porto Alegre do IFRS e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, por mais um ano.

Aprova a metodologia e cronograma de elaboração dos regimentos dos campi e da Reitoria do IFRS, conforme arquivo anexo. Retificada pela resolução 010/2011.

Homologa a Resolução ad referendum nº 134, referente à aprovação do Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Comércio Integrado ao Ensino Médio, na modalidade Proeja, do Núcleo Avançado de Ibirubá.

Homologa a Resolução ad referendum nº 133, referente à aprovação do Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio, do Núcleo Avançado de Ibirubá.

Homologa a Resolução ad referendum nº 132, referente à aprovação do Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Mecânica Subsequente ao Ensino Médio, do Núcleo Avançado de Ibirubá.

Homologa a Resolução ad referendum nº 131, referente à aprovação do Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, do Núcleo Avançado de Ibirubá.

Homologa a Resolução ad referendum nº 130, referente à aprovação do Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Informática Subsequente ao Ensino Médio, do Núcleo Avançado de Ibirubá.

Homologa a Resolução ad referendum nº 129, referente à aprovação do Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Eletrotécnica Subsequente ao Ensino Médio, do Núcleo Avançado de Ibirubá.

Homologa a Resolução ad referendum nº 128, referente à aprovação do Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, do Núcleo Avançado de Ibirubá.

Homologa a Resolução ad referendum nº 127, referente à aprovação do Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Matemática, do Núcleo Avançado de Ibirubá.

Homologa a Resolução ad referendum nº 126, referente à aprovação do Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos, do Campus Sertão.

Homologa a Resolução ad referendum nº 125, referente à aprovação do Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Marketing, do Campus Erechim.

Homologa a Resolução ad referendum nº 124, referente à aprovação do Projeto Pedagógico do Curso Engenharia Mecânica, do Campus Erechim.

Homologa a Resolução ad referendum nº 123, referente à aprovação do Projeto Pedagógico do Curso de Formação Pedagógica de Docentes para a Educação Básica e Profissional, do Campus Osório.

Homologa a Resolução ad referendum nº 122, referente à aprovação do Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial, do Campus Canoas.

Homologa a Resolução ad referendum nº 121, referente à aprovação do Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, do Núcleo Avançado de Feliz.

Homologa a Resolução ad referendum nº 120, referente à aprovação do Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Alimentos Subsequente ao Ensino Médio, do Campus Erechim.

Homologa a Resolução ad referendum nº 119, referente à aprovação do Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio, do Campus Restinga.

Homologa a Resolução ad referendum nº 118, referente à aprovação do Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Eletrônica Integrado ao Ensino Médio, do Campus Restinga.

Homologa a Resolução ad referendum nº 117, referente às alterações do Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura para Educação Profissional e Tecnológica, do Campus Caxias do Sul.

Homologa a Resolução ad referendum nº 116, referente à aprovação do Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Vendas Integrado ao Ensino Médio, na modalidade Proeja, do Campus Porto Alegre.

Homologa a Resolução ad referendum nº 115, referente à aprovação do Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Instrumento Musical Subsequente ao Ensino Médio, do Campus Porto Alegre.

Homologa a Resolução ad referendum nº 114, referente à aprovação do Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, do Campus Canoas.

Homologa a Resolução ad referendum nº 113, referente à aprovação do Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, do Campus Canoas.

Homologa a Resolução ad referendum nº 112, referente à aprovação do Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, do Campus Osório.

Homologa a Resolução ad referendum nº 111, referente à aprovação do Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, do Campus Osório.

Homologa a Resolução ad referendum nº 110, referente à aprovação do Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Fabricação Mecânica Integrado ao Ensino Médio, do Campus Rio Grande.

Homologa a Resolução ad referendum nº 109, referente à aprovação do Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Meio Ambiente Subsequente ao Ensino Médio, do Núcleo Avançado de Feliz.

Homologa a Resolução ad referendum nº 108, referente à aprovação do Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, do Núcleo Avançado de Feliz.

Homologa a Resolução ad referendum nº 107, referente à aprovação do Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, do Núcleo Avançado de Farroupilha.

Homologa a Resolução ad referendum nº 106, referente à aprovação do Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Plásticos Integrado ao Ensino Médio, do Campus Caxias do Sul.

Homologa a Resolução ad referendum nº 105, referente à aprovação do Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Fabricação Mecânica Integrado ao Ensino Médio, do Campus Caxias do Sul.

Homologa a Resolução ad referendum nº 104, referente às alterações do Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Matemática, ofertado no Campus Caxias do Sul.

Homologa a Resolução ad referendum nº 103, referente à aprovação do Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, do Campus Osório.

Homologa a Resolução ad referendum nº 102, referente à aprovação do Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Logística, do Campus Canoas.

Homologa a Resolução ad referendum nº 101, referente às alterações do Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Processos Metalúrgicos, ofertado no Campus Caxias do Sul.

Homologa a Resolução ad referendum nº 100, referente às alterações do Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio, ofertado no Campus Sertão.

Homologa a Resolução ad referendum nº 99, referente à alteração do Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, do Campus Sertão.

Homologa a Resolução ad referendum nº 98, referente à alteração do Projeto Pedagógico do Curso de Agronomia, do Campus Sertão.

Homologa a Resolução ad referendum nº 97, referente às alterações do Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura para Educação Profissional e Tecnológica, do Campus Rio Grande.

Aprova a alteração de denominação do Curso Técnico em Manutenção e Suporte de Computadores Integrado ao Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos - Proeja, ofertado no Campus Canoas

Aprova o Regimento da Comissão de Tecnologia da Informação do IFRS.

Aprova o Regimento Interno da Comissão de Ética do IFRS.

Aprova ad referendum o Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Comércio Proeja, a ser ofertado no Núcleo Avançado de Ibirubá.

Aprova ad referendum o Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Mecânica Integrado, a ser ofertado no Núcleo Avançado de Ibirubá.

Aprova ad referendum o Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Mecânica Subsequente, a ser ofertado no Núcleo Avançado de Ibirubá.

Aprova ad referendum o Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Agropecuária Integrado, a ser ofertado no Núcleo Avançado de Ibirubá.

Aprova ad referendum o Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Informática Subsequente, a ser ofertado no Núcleo Avançado de Ibirubá.

Aprova ad referendum o Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Eletrotécnica Subsequente, a ser ofertado no Núcleo Avançado de Ibirubá.

Aprova ad referendum o Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Informática Integrado, a ser ofertado no Núcleo Avançado de Ibirubá.

Aprova ad referendum o Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Matemática, a ser ofertado no Núcleo Avançado de Ibirubá.

Aprova ad referendum o Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos, a ser ofertado no Campus Sertão.

Aprova ad referendum o Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia Marketing, a ser ofertado no Campus Erechim.

Aprova ad referendum o Projeto Pedagógico do Curso de Engenharia Mecânica, a ser ofertado no Campus Erechim.

Aprova ad referendum o Projeto Pedagógico do Curso Formação Pedagógica de Docentes para a Educação Básica e Profissional, a ser ofertado no Campus Osório.

Aprova ad referendum o Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial, a ser ofertado no Campus Canoas.

Aprova ad referendum o Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, a ser ofertado no Núcleo Avançado de Feliz.

Aprova ad referendum o Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Alimentos Subsequente ao Ensino Médio, a ser ofertado no Campus Erechim.

Aprova ad referendum o Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, a ser ofertado no Campus Restinga.

Aprova ad referendum o Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Eletrônica Integrado ao Ensino Médio, a ser ofertado no Campus Restinga.

Aprova ad referendum o Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura para a Educação Profissional e Tecnológica, a ser ofertado no Campus Caxias do Sul.

Aprova ad referendum o Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Vendas Integrado ao Ensino Médio, na modalidade Proeja, a ser ofertado no Campus Porto Alegre.

Aprova ad referendum o Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Instrumento Musical Subsequente ao Ensino Médio, a ser ofertado no Campus Porto Alegre.

Aprova ad referendum o Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, a ser ofertado no Campus Canoas.

Aprova ad referendum o Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, a ser ofertado no Campus Canoas.

Aprova ad referendum o Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, a ser ofertado no Campus Osório.

Aprova ad referendum o Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, a ser ofertado no Campus Osório.

Aprova ad referendum o Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Fabricação Mecânica Integrado ao Ensino Médio, a ser ofertado no Campus Rio Grande.

Aprova ad referendum o Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Meio Ambiente Subsequente ao Ensino Médio, a ser ofertado no Núcleo Avançado de Feliz.

Aprova ad referendum o Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, a ser ofertado no Núcleo Avançado de Feliz.

Aprova ad referendum o Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, a ser ofertado no Núcleo Avançado de Farroupilha.

Aprova ad referendum o Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Plástico Integrado ao Ensino Médio, a ser ofertado no Campus Caxias do Sul.

Aprova ad referendum o Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Fabricação Mecânica Integrado ao Ensino Médio, a ser ofertado no Campus Caxias do Sul.

Aprova ad referendum alteração do Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Matemática, ofertado no Campus Caxias do Sul.

Aprova ad referendum o Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, a ser ofertado no Campus Osório.

Aprova ad referendum o Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Logística, a ser ofertado no Campus Canoas.

Aprova ad referendum alterações do Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Processos Metalúrgicos, ofertado no Campus Caxias do Sul.

Aprova ad referendum alteração do Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio, ofertado no Campus Sertão.

Aprova ad referendum alteração do Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, ofertado no Campus Sertão.

Aprova ad referendum a alteração da Resolução do Colégio de Dirigentes nº 13. Aprova ad referendum do Conselho Superior uma alteração do Projeto Pedagógico em Agronomia ofertado no Campus Sertão.

Aprova ad referendum do Conselho Superior o Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura para a Educação Profissional e Tecnológica, a ser ofertado no Campus Rio Grande.

Aprova o Programa de Bolsas e Auxílio Institucional de Incentivo à Pesquisa no IFRS. Retificada pela resolução 016/2011. Regimento do Programa de Bolsas e Auxílio Institucional de Incentivo à Pesquisa do IFRS.

Aprova o Regimento do Programa Geral de Incentivo ao Desenvolvimento da Pesquisa e Inovação no IFRS, conforme documento anexo.

Aprova o Regimento do Comitê de Pesquisa e Inovação - Copi, conforme documento anexo.

Aprova o Regimento do Comitê de Extensão do IFRS, conforme documento anexo.

Homologa o resultado do sorteio dos membros da Comissão de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal para o IFRS, conforme o Edital nº 23, de 06/08/2010.

Designa conselheiros para atuarem nas Comissões do Conselho Superior do IFRS.

Aprova o Termo de Cooperação entre IFRS e o IF Farroupilha, visando a regularização do Curso de Formação de Professores, iniciado no primeiro semestre no ano de 2009, conforme documento anexo.

Aprova as alterações do Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Matemática, ofertado pelo Campus Bento Gonçalves:

Aprova a Regulamentação do Sistema de Avaliação do Campus Erechim, conforme documento anexo.

Regulamenta as normas para o Processo Seletivo Discente referente ao primeiro Semestre Letivo do ano de 2011 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

Deflagra o processo eleitoral para eleições de titulares e suplentes, nos campi novos e antigos, para que os mesmos possam tomar posse na reunião do Consup a ser realizada no dia 19/10/2010

Determina que cada campus indique um representante para compor grupo de trabalho em cada região (Serra, Metropolitana, Sertão e Rio Grande) visando a deflagração do processo de elaboração dos regimentos internos dos campi e da reitoria, com o objetivo de traçar os grandes eixos e a metodologia a ser seguida.

Aprova o Regimento do Comitê de Desenvolvimento Institucional do IFRS, conforme documento anexo.

Regulamenta o aproveitamento de estudos e a certificação de conhecimentos para os alunos dos cursos técnicos subseqüentes ao ensino médio e superiores do IFRS.

Aprova a Organização Didática dos Cursos Técnicos do Núcleo Avançado de Farroupilha, conforme documento anexo.

Aprova o Regulamento Disciplinar do Corpo Discente do Núcleo Avançado de Farroupilha, conforme documento anexo.

Aprova a revisão do Projeto Pedagógico (número de vagas ofertadas e matriz curricular) do Curso de Formação Pedagógica de Docentes para as disciplinas do currículo do Ensino Fundamental, Médio e da Educação Profissional em nível médio, ofertado pelo Campus Sertão.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso de Especialização em Gestão da Atenção à Saúde do Idoso, ofertado pelo Grupo Hospitalar Conceição (GHC), em parceria com o IFRS - Campus Porto Alegre; Autoriza seu funcionamento a partir do segundo semestre de 2010.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso de Especialização em Saúde da Família e Comunidade: Gestão, Atenção e Processos Educacionais, ofertado pelo Grupo Hospitalar Conceição (GHC), em parceria com o IFRS - Campus Porto Alegre; Autoriza seu funcionamento a partir do segundo semestre de 2010.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso Técnico de Nível Médio Subsequente em Registros e Informações em Saúde, ofertado pelo Grupo Hospitalar Conceição (GHC) em parceria com o IFRS - Campus Porto Alegre; Autoriza seu funcionamento a partir do segundo semestre de 2010.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso de Especialização em Viticultura, ofertado pelo Campus Bento Gonçalves. Autoriza o funcionamento para a turma que iniciou no 1º semestre de 2009 e para as turmas a serem ofertadas posteriormente.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso Técnico de Nível Médio Integrado em Manutenção e Suporte de Computadores ofertado pelo Campus Canoas, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), e autoriza seu funcionamento a partir do segundo semestre de 2010.

Aprova a alteração da denominação do Curso Técnico de Nível Médio Concomitante em Mecânica ofertado no Núcleo Avançado de Farroupilha. O Curso referido acima passa a ser denominado Curso Técnico de Nível Médio Concomitante em Fabricação Mecânica. Esta nomenclatura será adotada para as turmas já em andamento.

Aprova o Regimento do Comitê de Ensino do IFRS, conforme documento anexo.

Determina a criação de um Grupo de Trabalho para sistematizar o processo de elaboração do Projeto Pedagógico Institucional (PPI) do IFRS, que deverá contar com a participação de um representante de cada campus.

Aprova a Progressão Docente na Carreira da EBTT (Educação Básica, Técnica e Tecnológica), nos termos do processo nº 2009.71.63.003081-5 do Juizado Especial Federal, estendendo o benefício concedido ao autor do processo a todos os docentes da mesma situação.

Aprova o Orçamento 2011 do IFRS, conforme documento anexo

Aprova o Plano de Ação 2011 do IFRS, conforme documento anexo

Aprova o regimento da Comissão Própria de Avaliação do IFRS, conforme documento anexo.

Regulamentar o processo de execução, através de edital do programa Certific do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

Aprova o Plano de Ação 2010 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

Aprova o Regimento Interno do Conselho Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

Aprova o Regimento Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

Aprova a parceria entre o IFRS e o Grupo Hospitalar Conceição (GHC) para implementação de cursos.

Aprova a alteração do Projeto Pedagógico (número de vagas ofertadas) do Curso Técnico em Panificação e Confeitaria Subseqüente ao Ensino Médio ofertado no Campus Porto Alegre. Número de vagas: 16 (dezesseis).

Aprova a alteração do Projeto Pedagógico (número de vagas ofertadas) do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental ofertado no Campus Porto Alegre. Número de vagas: 29 (vinte e nove).

Aprova a alteração do Projeto Pedagógico (número de vagas ofertadas) do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais ofertado no Campus Porto Alegre. Número de vagas: 36 (trinta e seis).

Aprova a alteração do Projeto Pedagógico (número de vagas ofertadas) do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet ofertado no Campus Porto Alegre. Número de vagas: 36 (trinta e seis).

Aprovar a alteração do Projeto Pedagógico (número de vagas ofertadas) do Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza ofertado no Campus Porto Alegre. Número de vagas: 36 (trinta e seis).

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso Técnico de Nível Médio Subsequente em Administração ofertado no Campus Restinga, e autorizar seu funcionamento a partir do segundo semestre de 2010.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso Técnico de Nível Médio Subsequente em Informática para Internet ofertado no Campus Restinga, e autoriza seu funcionamento a partir do segundo semestre de 2010.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso Técnico de Nível Médio Subsequente em Guia de Turismo ofertado no Campus Restinga, e autorizar seu funcionamento a partir do segundo semestre de 2010.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso Técnico de Nível Médio Integrado em Vendas na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos ofertado no Campus Osório, e autoriza seu funcionamento a partir do segundo semestre de 2010.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso Técnico de Nível Médio Subsequente em Informática para Internet ofertado no Campus Osório, e autoriza seu funcionamento a partir do segundo semestre de 2010.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso Técnico de Nível Médio Subsequente em Administração ofertado no Campus Osório, e autoriza seu funcionamento a partir do segundo semestre de 2010.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso Técnico de Nível Médio Subsequente em Guia de Turismo ofertado no Campus Osório, e autoriza seu funcionamento a partir do segundo semestre de 2010.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso Técnico de Nível Médio Concomitante em Desenvolvimento de Produtos ofertado no Núcleo Avançado de Farroupilha, e autoriza seu funcionamento a partir do segundo semestre de 2010.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso Técnico de Nível Médio Concomitante em Mecânica ofertado no Núcleo Avançado de Farroupilha, e autoriza seu funcionamento a partir do segundo semestre de 2010.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso Técnico de Nível Médio Concomitante em Metalurgia ofertado no Núcleo Avançado de Farroupilha, e autoriza seu funcionamento a partir do segundo semestre de 2010.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso Técnico de Nível Médio Concomitante em Plásticos ofertado no Núcleo Avançado de Farroupilha, e autorizar seu funcionamento a partir do segundo semestre de 2010.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso Técnico de Nível Médio Concomitante em Redes de Computadores ofertado no Núcleo Avançado de Farroupilha, e autoriza seu funcionamento a partir do segundo semestre de 2010.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Nível Médio Concomitante em Informática ofertado no Núcleo Avançado de Farroupilha, e autoriza seu funcionamento a partir do segundo semestre de 2010.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso Técnico de Nível Médio Concomitante em Eletrotécnica ofertado no Núcleo Avançado de Farroupilha, e autoriza seu funcionamento a partir do segundo semestre de 2010.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso Técnico de Nível Médio Concomitante em Eletrônica ofertado no Núcleo Avançado de Farroupilha, e autoriza seu funcionamento a partir do segundo semestre de 2010.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso Superior de Licenciatura em Matemática ofertado no Campus Caxias do Sul, e autoriza seu funcionamento a partir do segundo semestre de 2010.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Processos Metalúrgicos ofertado no Campus Caxias do Sul, e autoriza seu funcionamento a partir do segundo semestre de 2010.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso Técnico de Nível Médio Integrado em Administração na modalidade de Educação de Jovens e Adultos ofertado no Campus Caxias do Sul, e autoriza seu funcionamento a partir do segundo semestre de 2010.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso Técnico de Nível Médio Subsequente em Plásticos ofertado no Campus Caxias do Sul, e autoriza seu funcionamento a partir do segundo semestre de 2010.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso Técnico de Nível Médio Subsequente em Eletrônica ofertado no Campus Canoas, e autoriza seu funcionamento a partir do segundo semestre de 2010.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso Técnico de Nível Médio Subsequente em Informática ofertado no Campus Canoas, e autoriza seu funcionamento a partir do segundo semestre de 2010.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em Zootecnia ofertado no Campus Sertão, e autoriza o seu funcionamento a partir do segundo semestre de 2010.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso Técnico de Nível Médio Subsequente em Suporte e Manutenção em Informática ofertado no Campus Sertão.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso Técnico de Nível Médio Subsequente em Agroindústria ofertado no Campus Sertão.

Determina que se continue realizando as progressões de docentes, levando-se em conta as normas antigas de cada Campus, até que seja aprovada pelo Conselho Superior a proposta definitiva de ficha de avaliação de docentes.

Referenda a Resolução nº 029, emitida Ad Referendum em 24 de maio de 2010, referente a viagem ao Canadá para participar da Conferência Anual de Educação Profissional.

Determina Ad Referendum que as progressões de docentes cuja data de vencimento do interstício de dezoito meses ocorra até o dia 22 de junho de 2010, deverão ser avaliadas/formalizadas levando em conta as normas antigas de cada campus. As progressões a serem feitas após a aprovação pelo Conselho Superior da resolução a ser elaborada pela CPPD, seguirão às novas regras.

Autoriza Ad Referendum, com base nas respostas por escrito dos conselheiros, o afastamento da servidora CLÁUDIA SCHIEDECK SOARES DE SOUZA, Reitora Pro tempore do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, matrícula Siape nº 1228422, para participar da Conferência Anual de Educação Profissional, bem como realizar visitas técnicas aos Colleges e Faculdades Comunitárias mais próximos, a ser realizada na cidade de Niágara Falls - Ontário, Canadá. O período de afastamento é de 03 a 13 de junho de 2010.

Nomeia os conselheiros para constituírem comissão com a finalidade de elaborar a minuta do Regimento Geral do IFRS.

Regulamenta o funcionamento do Programa de Assistência Estudantil para o estudante de Proeja e/ou Proeja-Fic do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

Regulamenta a troca de turma, a transferência e o reingresso, para os alunos dos cursos técnicos de nível médio e superiores do IFRS.

Aprova a proposição do Colégio de Dirigentes feita em reunião realizada no dia 10 de março de 2010 sobre propostas de doação de terrenos e imóveis ao IFRS.

Regulamenta as normas para submissão de propostas para instalação e funcionamento de Polos Vinculados aos campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

Determina que os servidores que se encontram cedidos por prazo indeterminado, por conta de termo firmado entre o IFRS e outras Instituições, deverão entrar em exercício nos locais especificados pelo mesmo...

Aprova as alterações da Matriz Curricular e dos Conteúdos Programáticos do Curso Técnico em Vestuário ofertado no Campus Erechim. As alterações efetuadas no Projeto Pedagógico desse Curso serão incluídas no currículo dos alunos ingressantes no segundo semestre de 2009 e posteriores.

Aprova as alterações da Matriz Curricular e dos Conteúdos Programáticos do Curso Técnico em Mecânica ofertado no Campus Erechim. As alterações efetuadas no Projeto Pedagógico desse Curso serão incluídas no currículo dos alunos ingressantes no segundo semestre de 2009 e posteriores.

Aprova as alterações da Matriz Curricular e dos Conteúdos Programáticos do Curso Técnico em Agroindústria ofertado no Campus Erechim. As alterações efetuadas no Projeto Pedagógico desse Curso serão incluídas no currículo dos alunos ingressantes no segundo semestre de 2009 e posteriores.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Informática, na Modalidade Subseqüente ao Ensino Médio ofertado pelo Campus Bento Gonçalves - Pólo Vacaria e autorizar o seu funcionamento a partir do primeiro semestre de 2010.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso de Especialização em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA a ser ofertado pelo Campus Bento Gonçalves e autorizar o seu funcionamento a partir do primeiro semestre de 2010.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso Superior de Licenciatura em Química a ser ofertado pelo Campus Bento Gonçalves e autorizar o seu funcionamento a partir do segundo semestre de 2010.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Panificação e Confeitaria a ser ofertado pelo Campus Porto Alegre e autorizar o seu funcionamento a partir do segundo semestre de 2010.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental a ser ofertado pelo Campus Porto Alegre e autorizar o seu funcionamento a partir do segundo semestre de 2010.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais a ser ofertado pelo Campus Porto Alegre e autorizar o seu funcionamento a partir do segundo semestre de 2010.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet a ser ofertado pelo Campus Porto Alegre e autoriza o seu funcionamento a partir do segundo semestre de 2010.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza: Biologia e Química a ser ofertado pelo Campus Porto Alegre e autorizar o seu funcionamento a partir do segundo semestre de 2010.

Aprova a alteração da denominação do Curso Técnico em Produção Mecânica ofertado pelo Campus Erechim, na modalidade Subsequente ao Ensino Médio. O Curso referido passa a ser denominado Curso Técnico em Mecânica, na modalidade Subsequente ao Ensino Médio. Esta nomenclatura será adotada para a turma ingressante no segundo semestre de 2009 e posteriores.

Aprova a alteração da denominação do Curso Técnico em Informática na Formação de Instrutores ofertado pelo Campus Bento Gonçalves, na modalidade Subsequente ao Ensino Médio - Educação a distância (EAD). A partir do primeiro semestre de 2010 o curso acima referido passa a ser denominado Curso Técnico em Informática, na modalidade Subsequente ao Ensino Médio - Educação a Distância (EAD).

Aprova a alteração da denominação do Curso Técnico em Enologia ofertado pelo Campus Bento Gonçalves, na modalidade Concomitante ao Ensino Médio. A partir do primeiro semestre de 2010 o curso acima referido passa a ser denominado Curso Técnico em Viticultura e Enologia, na modalidade Concomitante ao Ensino Médio.

Aprova a Prestação de Contas 2009 do IFRS.

Referenda o orçamento 2010 do IFRS.

Nomear comissão encarregada de discutir a composição e reestruturação do Conselho Escolar dos Campi do IFRS.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Vendas, do Campus Erechim.

Aprovar o Plano Anual de Atividades de Auditoria Interna - Paint 2010.

Referenda as Resoluções Ad Referendum de 2009 e 2010 do IFRS.

Resolução 001/2009 - Regimento Geral do Colégio de Dirigentes do IFRS.

Resolução 002/2009 - Regulamento de Concessão de Bolsas de Estudo - Campus Sertão

Resolução 003/2009 - Projeto Curso Agropecuária - Integrado - Campus Sertão

Resolução 004/2009 - Seleção nível médio e superior - Enem - fase única

Resolução 005/2009 - Definição data para processo seletivo único - 13/12/2009

Resolução 006/2009 - Aprovação do Plano de Desenvolvimento Institucional

Resolução 007/2009 - Aprovação do Estatuto do IFRS

Resolução 008/2009 - Deflagrar a escolha dos membros do Conselho Superior

Resolução 009/2009 - Plano do Curso Técnico em Vestuário - número de vagas - Campus Erechim

Resolução 010/2009 - Plano do Curso Técnico em Produção Mecânica - Campus Erechim - número de vagas

Resolução 011/2009 - Plano do Curso Técnico em Agroindústria - Campus Erechim - número de vagas

Resolução 012/2009 - Projeto Pedagógico Licenciatura em Ciências Agrícolas - Campus Sertão - número de vagas

Resolução 013/2009 - Projeto Pedagógico Engenharia Agronômica - Campus Sertão - número de vagas

Resolução 014/2009 - Projeto Pedagógico Tecnologia em Gestão Ambiental - Campus Sertão - número de vagas

Resolução 015/2009 - Texto que norteia a confecção dos diplomas dos cursos superiores e técnicos do IFRS

Resolução 016/2009 - Procedimentos para encaminhamento dos diplomas dos cursos superiores do IFRS

Resolução 017/2009 - Projeto Pedagógico Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Campus Bento Gonçalves

Resolução nº 003, de 19 de fevereiro de 2010.

Resolução 001/2010 - Projeto Pedagógico do Curso de Formação Pedagógica de Docentes para as Disciplinas do Currículo do Ensino Fundamental, Médio e da Educação Profissional em Nível Médio - Campus Sertão

Resolução 002/2010 - Plano do Curso Técnico Subseqüente em Agropecuária - Polo Vacaria - Campus Bento Gonçalves

Resolução 003/2010 - Alteração da Matriz Curricular do Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Física - Campus Bento Gonçalves

Resolução 004/2010 - Plano do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio - Campus Bento Gonçalves

Resolução 005/2010 - Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Contabilidade Integrado ao Ensino Médio - Proeja - Campus Bento

Gonçalves

Resolução 006/2010 - Alteração da Matriz Curricular do Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Matemática - Campus Bento Gonçalves

Resolução 007/2010 - Projeto Pedagógico do Curso Licenciatura em Pedagogia - Campus Bento Gonçalves

Resolução 008/2010 - Projeto do Curso Técnico em Eletromecânica - Núcleo Avançado de Ibirubá

Resolução 009/2010 - Projeto do Curso Técnico em Informática - Núcleo Avançado de Ibirubá

Resolução 010/2010 - Alteração da matriz curricular do Curso Técnico em Agropecuária - Campus Sertão

Deflagra o processo eleitoral no Campus Bento Gonçalves, determinando à Direção-Geral desse Campus que encaminhe os procedimentos de acordo com o Decreto 6986/2009.

Nomeia a comissão responsável pela elaboração da minuta de Regimento Interno do Conselho Superior

 

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300