Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Conselho Superior > Resoluções

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Resoluções do ano de 2017

Aprovar a Política de Ingresso Discente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

Aprovar a Avaliação de Desempenho da Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul ? FAURGS ? como fundação de Apoio ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul ? IFRS.

Aprovar o Regulamento da Prestação Institucional de Serviços do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

Aprovar a instauração de procedimento investigatório prévio sobre os procedimentos adotados na doação de bens adjudicados da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), conforme Resoluções nº 121/2012 e 083/2013.

Aprovar a alteração de regime de trabalho docente da servidora Jessie Ortiz Marimon.

Aprovar a alteração de regime de trabalho docente da servidora Luciane Schiffl Farina.

Aprovar a alteração de regime de trabalho docente do servidor Estêvão da Fontoura Haeser.

Aprovar as alterações no Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Qualidade, ofertado pelo Campus Rolante.

Aprovar as alterações no Projeto Pedagógico do Curso de Ciências Biológicas, ofertado pelo Campus Vacaria.

Aprovar o Projeto Pedagógico do Curso de Especialização Lato Sensu em Saúde Coletiva, a ser ofertado pelo Campus Alvorada.

Aprovar a extinção do Curso Superior de Tecnologia em Produção de Grãos, ofertado pelo Campus Ibirubá.

Aprovar as alterações no Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Administração, ofertado pelo Campus Veranópolis.

Aprovar as alterações no Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Logística, ofertado pelo Campus Bento Gonçalves.

Aprovar a alteração no Calendário Acadêmico 2017 do Campus Porto Alegre, compensando o dia 28 de abril de 2017, dia de paralisação geral, pelo dia 01 de junho de 2017.

Aprovar as alterações nos Art. 20 e 21 do anexo da Resolução do Conselho Superior nº 081, de 01 de outubro de 2014, e da Resolução nº 098, de 13 de dezembro de 2016, referentes às normativas de Reconhecimento de Saberes e Competências - RSC do Instituto Federal do Rio Grande do Sul.

Aprovar o Regulamento dos Núcleos de Ações Afirmativas (NAAfs) do Instituto Federal do Rio Grande do Sul

Aprovar o Regulamento dos Núcleos de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (NEPGSs) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

Aprovar o Regimento Interno do Sistema de Bibliotecas do Instituto Federal do Rio Grande do Sul - SiBIFRS.

Aprovar o Regulamento de Estágio Probatório dos Servidores do Instituto Federal do Rio Grande do Sul.

Aprovar a metodologia de revisão dos Regimentos dos Campi do Instituto Federal do Rio Grande do Sul.

Prorrogar em 60 dias o prazo de conclusão dos trabalhos da Comissão para a revisão do Regimento Interno da Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

Prorrogar em 60 dias o prazo de conclusão dos trabalhos da Comissão Especial para a revisão do Regimento Interno do Conselho Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

Retificar a Resolução nº 70, de 25 de outubro de 2016, que designa os conselheiros para atuarem nas Comissões Permanentes do Consup.

Aprovar as alterações na Matriz Curricular do Curso Superior em Ciências Agrícolas, ofertado pelo Campus Sertão.

Constituir a Comissão Especial para a construção de uma estratégia de intervenção interna e externa nas questões orçamentárias e financeiras.

Aprovar as alterações no Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Agropecuária, ofertado pelo Campus Rolante.

Aprovar a alteração do § 2º do Art. 1º do Estatuto do Instituto Federal do Rio Grande do Sul.

Designar servidores para constituírem a Comissão Especial para a elaboração de metodologia de revisão do Estatuto do IFRS.

Designar servidores para constituírem a Comissão Especial para a revisão dos Regimentos Interno do Conselho Superior do IFRS.

Designar servidores para constituírem a Comissão Especial para a elaboração de metodologia e revisão dos Regimentos dos Campi do IFRS.

Aplicar a Resolução nº 052, de 16 de agosto de 2016, para os servidores relacionados abaixo.

Aprovar a alteração de regime de trabalho docente da servidora Magda da Silva Pereira.

Aprovar a alteração de regime de trabalho docente do servidor Paulo Roberto Wunsch.

Autorizar a realização de sorteio público para o ingresso no Curso Técnico em Processos Fotográficos na modalidade concomitante do Campus Alvorada e autorizar a realização de sorteio público para cursos técnicos nas modalidades concomitante e subsequente do IFRS, no Edital do Processo Seletivo Complementar 2017/02 para provimento das vagas.

Aprovar as alterações no Projeto Pedagógico do Curso de Tecnologia em Processos Metalúrgicos, ofertado pelo Campus Caxias do Sul.

Aprovar a alteração da Matriz Curricular do Curso Superior de Ciências Biológicas - Licenciatura, ofertado pelo Campus Vacaria.

Aprovar as alterações no Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda, ofertado pelo Campus Erechim.

Aprovar as alterações no Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Matemática, ofertado pelo Campus Caxias do Sul.

Aprovar a extinção do Curso de Especialização em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos - PROEJA, ofertado pelo Campus Bento Gonçalves.

Homologar a Resolução "ad referendum" nº 005, de 21 de fevereiro de 2017, referente à aprovação das alterações no Projeto Pedagógico do Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, ofertado pelo Campus Caxias do Sul.

Homologar a Resolução "ad referendum" nº 004, de 21 de fevereiro de 2017, referente à aprovação das alterações no Projeto Pedagógico do Curso de Engenharia de Produção, ofertado pelo Campus Caxias do Sul.

Homologar a Resolução "ad referendum" nº 003, de 21 de fevereiro de 2017, referente à aprovação das alterações no Projeto Pedagógico do Curso de Engenharia Metalúrgica, ofertado pelo Campus Caxias do Sul.

Homologar a Resolução "ad referendum" nº 002, de 21 de fevereiro de 2017, referente à aprovação do Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, a ser ofertado pelo Campus Rolante.

Homologar a Resolução "ad referendum" nº 001, de 21 de fevereiro de 2017, referente à aprovação do Projeto Pedagógico do Curso Superior de Agronomia, a ser ofertado pelo Campus Bento Gonçalves.

Aprovar o Calendário das Reuniões Ordinárias do Conselho Superior de 2017.

Aprovar a alteração do turno de oferecimento do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio do Campus Rolante.

Aprovar as alterações no Regimento Geral do IFRS.

Aprovar o Relatório de Gestão 2016 do Instituto Federal do Rio Grande do Sul.

Aprovar "ad referendum" as alterações do Projeto Pedagógico do Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, ofertado pelo Campus Caxias do Sul IFRS.

Aprovar "ad referendum" as alterações do Projeto Pedagógico do Curso de Engenhaira de Produção, ofertado pelo Campus Caxias do Sul IFRS.

Aprovar "ad referendum" as alterações do Projeto Pedagógico do Curso de Engenharia Metalúrgica, ofertado pelo Campus Caxias do Sul IFRS.

Aprovar "ad referendum" o Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, a ser ofertado pelo Campus Rolante IFRS.

Aprovar "ad referendum" o Projeto Pedagógico do Curso Superior de Agronomia, a ser ofertado pelo Campus Bento Gonçalves IFRS.

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300